Além da água benta, o padre carregou o Santíssimo Sacramento para abençoar a cidade (Patrícia Santos / Cedida)

Padre utiliza aviões para derramarem água benta em Presidente Venceslau

Evandro Marques / Pascom Diocesana

05/04/2020

Um acontecimento inusitado marcou a manhã deste Domingo de Ramos na diocese. Em Presidente Venceslau (SP), o padre Wilson Donizete Moraes Lobo, pároco na Paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, utilizou dois aviões para derramarem água benta na cidade.

A atitude veio por meio de uma paroquiana que possui um avião de pequeno porte e fez a proposta para o padre, já que não haveria a tradicional procissão.

“Após o gesto, nós tivemos vários retornos aplaudindo, agradecendo pela iniciativa e dizendo que nossa cidade foi abençoada. Um sinal tão simples, da água benta, sacramental, que por meio da proposta dela [paroquiana], elaboramos como seria feito”, afirma o padre.

Dois aviões participaram do gesto promovido pela paróquia (Patrícia Santos / Cedida)

Na ocasião, o sacerdote também carregou o Santíssimo Sacramento na qual passou por diversos pontos orando pela cidade. Mais de 30 litros de água benta foram utilizadas no percurso.

“A mensagem que queria passar é que nós não estamos sozinhos. A igreja não esqueceu dos paroquianos e mesmo com essa distância, as formas e os meios que nós temos, nós vamos utilizar para evangelizar! Conforme vai surgindo as necessidades, vamos solucionando isso”, destaca o padre.

O gesto realizado pelo padre foi transmitido ao vivo no Facebook por um tripulante que estava dentro do avião junto com o padre. Clique aqui e assista.

Em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida, que pertence a paróquia, o padre Jorge Aparecido Fortunato Júnior (vigário) realizou a benção dos fiéis que passavam pelo local dentro dos veículos.

(Eliane Remelli / Pascom Diocesana)