(Facebook Comunidade Palavra Viva / Reprodução)

Apostolado Eucarístico divulga programação da peregrinação da relíquia de São João Paulo II

25/09/2020

A partir do dia 1º de outubro, o Apostolado Eucarístico São João Paulo II, da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente (SP), dará início a peregrinação com a relíquia de 1º grau de São João Paulo II.

Ao todo, 15 paróquias, uma capela e três instituições receberão o relicário durante o mês de outubro, Mês Missionário. Evento faz parte das comemorações dos cinco anos de existências do apostolado.

Programação:

01/10 (Quinta-feira): Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Vila Maristela – Presidente Prudente.

02/10 (Sexta-feira): Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Parque dos Pinheiros – Álvares Machado.

03/10 (Sábado): Capela Nossa Senhora de Pentecostes – Escritório da Renovação Carismática Católica (RCC) – Presidente Prudente.

04/10 (Domingo): Paróquia Nossa Senhora das Graças – Distrito de Montalvão – Presidente Prudente.

05/10 (Segunda-feira): Colégio Cristo Rei – Presidente Prudente.

06/10 (Terça-feira): Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós – Brasil Novo – Presidente Prudente.

07/10 (Quarta-feira): Paróquia São José – Álvares Machado.

08/10 (Quinta-feira): Paróquia São José – Caiuá.

09/10 (Sexta-feira): Paróquia São Pedro – Presidente Epitácio.

10/10 (Sábado): Paróquia Santo Antônio de Lisboa – Presidente Venceslau.

11/10 (Domingo): Paróquia Santo Anastácio – Santo Anastácio.

12/10 (Segunda-feira): Paróquia Menino Jesus de Praga – Jardim Bongiovani – Presidente Prudente.

13/10 (Terça-feira): Catedral São Sebastião – Presidente Prudente.

14/10 (Quarta-feira): Lar São Rafael – Presidente Prudente.

15/10 (Quinta-feira): Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida – Vila Marcondes – Presidente Prudente.

16/10 (Sexta-feira): Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Jardim Humberto Salvador – Presidente Prudente.

17/10 (Sábado): Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face – Jardim Maracanã – Presidente Prudente.

18/10 (Domingo): Paróquia Santa Rita de Cássia – Jardim Aviação – Presidente Prudente.

22/10 (Quinta-feira): Creche Walter Figueiredo – Presidente Prudente.

*Consulte a comunidade em que deseja participar para saber informações sobre horário e como se dará a celebração (presencial / transmissão ao vivo).

Dia de São João Paulo II

22/10 (Quinta-feira): Missa Festiva presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Prudente.

23/10 (Sexta-feira): Momento de veneração e oração com os fiéis na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Prudente.

26/10 (Segunda-feira): Adoração Silenciosa na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Prudente.

Atualmente, a relíquia fica em peregrinação durante seis meses no Brasil e outros seis na Polônia (Facebook Comunidade Palavra Viva / Reprodução)

História do Apostolado

Segundo o coordenador do Apostolado Eucarístico São João Paulo II, Juliano Rodrigues Lanziani, o grupo teve iniciou com o encerramento das atividades da Casa das Irmãs da Copiosa Redenção, em Presidente Prudente. Alguns adoradores que frequentavam o local sentiram o desejo de continuar os trabalhos e adorações a Jesus Eucarístico através do santo silêncio.

Então, no dia dois de agosto de 2015, iniciou a primeira Adoração Silenciosa na Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Prudente (SP), com a benção da Irmã superiora Marlúcia Amaral, que foi diretoria espiritual do grupo por dois anos.

Desde aquele ano até hoje, o apostolado recebe adoradores de mais de 12 paróquias da diocese, que buscam um encontro com o Senhor, por meio do Santo Silêncio.

“Nosso sentimento é de muita alegria e gratidão a Deus por mais um gesto de amor para com esse Apostolado, pois fomos ousados em pedir um sinal concreto ao Senhor e com generosidade. Ele nos envia o sinal maior de nosso Patrono, a própria Relíquia do Papa São João Paulo II para visitar e abençoar nosso Apostolado Eucarístico São João Paulo II“, destaca o coordenador.

Pela primeira vez em cinco anos de existência, o grupo recebe a relíquia de 1º grau do Santo. “Como não poderíamos guardar esse presente só para nós, decidimos partilhar com outras paróquias e sacerdotes, que se mostraram interessados em receber em suas comunidades a visita do papa São João Paulo II abençoando suas paróquias e seus fiéis”, enfatiza Juliano Lanziani.

Grupo do Apostolado Eucarístico da Paróquia Santa Rita de Cássia (Juliano Lanziani / Cedida)

“Para nós católicos é uma oportunidade de venerar não apenas na esfera da fé mas, também no material, algo que o Santo usou, tocou ou que fez parte de seu corpo. Assim, o fiel tem o sinal de que é possível viver a Santidade buscando o exemplo que seu Santo de devoção deu em vida. No nosso caso, São João Paulo II hoje está sendo o sinal de Deus”, ressalta o coordenador.